Tudo começou em 1962 quando José Arimatéa Rosa conseguiu comprar a lavanderia que trabalhava há muitos anos. Seus filhos, Luiz Antônio da Silva Rosa e Maria Fátima Rosa Gonçalves, trabalharam com ele desde o começo e com a sua aposentadoria, em 2003, assumiram a gestão da empresa. Visando ao crescimento do negócio, que era basicamente uma lavanderia doméstica, eles começaram a organizar a estrutura a fim de conseguir as certificações necessárias para atuar no ramo Industrial e Hospitalar.

Em 2005 uma oportunidade de negócio com a Petrobrás os levou até Carmópolis/SE e, com o crescimento do setor industrial através do contrato com outras empresas e usinas da região, ocorreu uma decisão estratégica de encerrar as operações do setor doméstico. Paralelamente, no âmbito Hospitalar, a construção da nova filial de Aracaju começou, bem como o processo para adquirir as licenças necessárias e, em 2007, a unidade foi inaugurada, com atendimento a hospitais e clínicas do estado. No mesmo ano, frente ao aumento da demanda, houve a necessidade de ampliação da unidade Industrial e foi adquirido junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (CODISE) um galpão no Distrito Industrial de Carmópolis.


Buscando sempre a inovação e excelência na prestação dos serviços, em 2010 foi concluída a automatização de todo o processo de lavagem, garantindo uma melhor qualidade e segurança na operação. Já em 2016, em busca de novos horizontes, a Lavanderia Alda passou a atuar no ramo hoteleiro através da higienização de enxovais de hotéis e pousadas do estado, com a mesma eficácia de sempre (a entrega do enxoval devidamente embalado e lacrado ocorre em até 24h após a coleta). Em 2020, buscando acompanhar o crescimento do mercado, passamos a fornecer o serviço de higienização e reparos de big bags, bem como locação de uniformes e enxoval hospitalar.

DSC_1384_edited_edited_edited.jpg

© 2020 por LAVANDERIA ALDA